Economia

TAAG reforça frequências de voos nacionais e internacionais

Ana Paulo

Jornalista

A transportadora aérea nacional, TAAG, prevê aumentar a disponibilidade de voos para destinos domésticos e internacionais para proporcionar aos passageiros maior disponibilidade de frequências e opções de agendamento de viagens.

11/08/2022  Última atualização 08H00
Transportadora aérea nacional, TAAG © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo uma nota que o Jornal de Angola teve acesso, a TAAG vai disponibilizar voos para Cabinda, Maputo, Windhoek e São Paulo. A partir de 13 de Agosto, o reforço será na programação de voos para o destino doméstico de Cabinda, e a 2 de Outubro serão disponibilizadas frequências adicionais para as rotas regionais da Namíbia e Moçambique.

Outro percurso a concretizar-se pela TAAG, será a partir de 5 de Novembro, data em que será alargado o número de voos intercontinentais para o Brasil.

Por um lado, os destinos Cabinda (Angola),Maputo (Moçambique),Windhoek (Namíbia) e São Paulo (Brasil) irão ter um aumento de frequências na sua programação de voos de forma faseada e dimensionada.

No caso específico do voo de Luanda - Cabinda o aumento de frequências semanais será de 24 para 26 voos, sendo os voos adicionais operados aos sábados e domingos por uma aeronave Boeing 737-700.

Para Luanda -Maputo será a partir de 2 de Outubro, com um aumento de frequências semanais de três para quatro voos, sendo o voo adicional operado ao domingo por uma aeronave Boeing 737-700.

No mesmo período em causa para Luanda -Windhoek o aumento de frequências semanais é de quatro para cinco voos, sendo o voo adicional operado ao domingo por uma Aeronave Dash 8-Q400.

O documento descreve ainda que, o percurso Luanda - São Paulo com arranque  na primeira semana de Novembro, haverá aumento de frequências semanais de três para quatro voos, sendo o voo adicional de LAD/GRU operado aos sábados por aeronave Boeing 777-300.

A empresa que é líder do mercado de aviação no país, com um crescimento sustentado, disponibilizando, actualmente, 14 destinos domésticos e 12  internacionais, com este incremento de voos, a TAAG responde positivamente à expectativa dos passageiros e aos indicadores de procura no mercado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia