Economia

TAAG recebe quatro novos Boeing no primeiro trimestre de 2024

A TAAG - Linhas Aéreas de Angola-, encomendou quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner que devem chegar ao País a partir do terceiro trimestre de 2024, com o propósito de cobrir rotas continentais e intercontinentais da companhia.

11/10/2023  Última atualização 11H59
Nova sede da TAAG fica no edifício mais alto de Talatona © Fotografia por: DR
A informação consta de um comunicado emitido pela transportadora área nacional, no qual o presidente da comissão executiva, Eduardo Fairen,  justifica  que "o objectivo é trabalhar com os melhores fabricantes no mundo, para constituir uma frota versátil para a TAAG e assegurar que temos a aeronave apropriada para cada tipologia de voo, no-meadamente nas ligações intercontinentais".

No mesmo comunicado que classifica o processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante de "exaustivo”, Eduardo Fairen, descreve que a opção pelo Boeing 787 Dreamliner vai ao encontro da intenção da da empresa  em renovar a frota com aeronaves eficientes e modernas, sublinhando  que  "estamos no caminho certo para substituir progressivamente as aeronaves actuais que denotam alguma antiguidade,  e propiciar uma melhor experiência de voo para os nossos passageiros".

Com uma capacidade que varia de 242 a 335 passageiros,  a aeronave 787 Dreamliner  é considerada a mais eficiente da Boeing em termos de combustível, tendo sido a primeira na qual foram usados compósitos como material principal na construção de sua estrutura.

Na carta das suas características sobressaem o nariz distintivo, asas curvadas, e redução de ruído dos motores, além de  possuir um  cockpit  semelhante ao do Boeing 777, o que permite que pilotos qualificados operem os dois tipos de aeronave.

O comunicado da TAAG reforça que a aeronave possui um elevado nível de conforto, tecnologia e design interior apelativo  e , do ponto de vista operacional,  pela economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

A  companhia refere  que as novas aeronaves vão sustentar o projecto "Jornada do Cliente", que visa a melhoria do produto, conforto e serviço, proporcionando uma experiência singular ao passageiro TAAG.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia