Economia

TAAG e Turkish Airlines celebram acordo de "code-share"

A companhia aérea angolana TAAG e a turca Turkish Airlines celebraram esta quinta-feira (29), em Istambul, um acordo de "code-Share" de transporte de passageiros, que permitirá ambas companhias aumentar o número de voos e de passageiros.

29/07/2021  Última atualização 13H54
© Fotografia por: DR

Nos termos do acordo, a Turkish Airlines permitirá que a TAAG utilize o seu código de companhia e números de voo para identificar e comercializar, ao público, serviços de transporte de passageiros programados e operados pela Turkish  Airlines para os mais de 254 destinos operados por aquela companhia.

O acordo foi assinado em Istambul, na Turquia, pela administradora executiva da TAAG para Área Jurídica, Adelaide Godinho e CEO and Member of the Board Turkish, Bilal Eksi.

Por seu lado, a TAAG permitirá que a companhia turca, aceda também ao seu código e números de voo, permitindo à Turkish encaminhar os seus passageiros para a sub-região da África Austral, nomeadamente a cidade de Maputo, Joanesburgo, Cidade do Cabo e outros destinos operados e a operar pela TAAG.

A Turkish Airlines prevê iniciar as ligações aéreas entre Istambul e Luanda, a partir de Outubro do ano em curso, inicialmente com dois voos semanais, uma operação que permitirá igualmente que a TAAG comercialize o mesmo percurso, através da parceria em partilha de código (Code-Share). 

De acordo com um comunicado do Ministério dos Transportes, este tipo de acordos são uma prática comum da indústria de aviação civil, permitindo a cada companhia ampliar a oferta de destinos e oferta de lugares para os respectivos passageiros.

Benefícios para TAAG

Com este acordo a TAAG vai promover a sua marca num novo mercado, sem agravar os seus custos operacionais, beneficiar da conectividade entre África e Europa, Ásia e Médio Oriente, aumentar e diversificar a sua oferta de destinos, novas oportunidades comerciais, bem como criar mais oportunidades de captação de receita   .

Quanto aos benefícios para os passageiros, o memorando prevê a aquisição do bilhete em moeda nacional na rede TAAG, maior oferta de destinos a aquisição do bilhete preços competitivos, experiência de uma viagem integrada (1 único bilhete, 1 único voo até ao destino final), acumular milhas e pontos dos programas de Fidelidade Umbi Umbi e Star Alliance  e acesso aos lounges da Turkish Airlines nos aeroportos para e de onde opera.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia