Economia

TAAG aprova na avaliação

A TAAG recebeu o relatório final da auditoria externa IOSA (IATA Operational Safety Audit), que sinaliza o êxito da companhia de bandeira nacional.

28/09/2022  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota da empresa pública, este é um requisito necessário para a renovação do Certificado de Registo como Operador Seguro, de acordo com as provisões do Manual do Programa de Segurança IOSA.

A auditoria foi realizada em Maio de 2022, e incidiu sobre as áreas de organização e controlo do sistema de qualidade, segurança operacional, operações de voo, despacho operacional, manutenção e engenharia, tripulação de cabine, operações terrestres, operações de carga e segurança contra actos de interferência ilícita.

O resultado, indica a fonte, "demonstra o alinhamento da companhia com as melhores práticas da indústria aeronáutica internacional”.

Auditorias internas

Por outro lado, a nota informa que, a Direcção de Qualidade da TAAG tem efectuado auditorias internas de forma regular no âmbito da aplicação de metodologias preventivas e políticas de melhoria contínua.

"A auditoria IOSA é modelo de avaliação de conformidade exaustivo, que reflecte as últimas revisões refutatórias e melhores práticas da aviação, tendo processos, metodologias e checklist devidamente estruturados e uma equipa de auditores altamente especializados", aponta.

Citado pelo comunicado, o CEO da TAAG, Eduardo Fairen, afirma que a "melhoria contínua da segurança operacional (Safety) dos nossos serviços e processos de gestão é um compromisso inalienável da TAAG. O compliance é um reforço da nossa credibilidade, capacidade de operação e aporte de valor aos nossos passageiros e stakeholders em geral”.

A auditoria IOSA (IATA Operational Safety Audit) é uma auditoria de avaliação do estado da segurança operacional das companhias aéreas membros da IATA, reconhecida e aceite internacionalmente.

As Linhas Aéreas de Angola (TAAG) operam, actualmente, em 14 destinos domésticos e 12 internacionais. Além do transporte de passageiros, a frota da empresa pública realiza igualmente transporte de carga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia