Sociedade

Swelia António eleita a nova Miss Angola

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

Swelia António, de 25 anos, é a nova Miss Angola, eleita sábado último, num concurso realizado em Benguela, no qual foi ainda distinguida com o título de primeira-dama de honor a candidata Yasser Coimbra e como segunda-dama Nelma Tchissola.

08/08/2022  Última atualização 06H00
Vencedora representou a comunidade angolana na Holanda © Fotografia por: DR
A nova Miss Angola, que foi a representante da comunidade angolana na Holanda, é mestre em Sociologia e sucede Salett Miguel, detentora da coroa durante três anos, devido à pandemia da Covid-19.

A primeira-dama de honor, Yasser Coimbra, foi a representante do Bié, enquanto a segunda-dama, Nelma Tchissola, era a candidata vinda da província do Cuanza-Norte.

O júri do concurso distinguiu, ainda, Yasser Coimbra com o título de Miss Fotogenia e Olímpia João, candidata do Moxico, como Miss Simpatia. A concorrente de Luanda, Airania Dias, foi eleita Miss Fitness e a da Huíla, Pamela Serrão, como Miss Popularidade.

Com a distinção, Swelia António vai representar o país no Miss Universo 2022.

A presidente do Comité Miss Universo Angola, Leila Lopes, falou sobre alguns desafios que Swelia António deve realizar, especialmente quanto as acções de carácter intercultural. "Espero que a representante da beleza angolana consiga ser uma inspiração para outras meninas do país e adopte, durante o mandato, um trabalho mais direccionado ao empoderamento e ao incentivo à liderança feminina em diversos sectores do país”, destacou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade