Cultura

Suzanna Lubrano actua no próximo mês em Luanda

Roque Silva

Jornalista

A II edição do festival de música e gastronomia “Jamboree” acontece, este ano, de 12 a 15 de Outubro próximo, na Cidade do Kilamba, em Luanda, tendo como cabeça de cartaz a cabo-verdiana Suzanna Lubrano, e as angolanas Anna Joyce e Edmázia Mayembe.

21/09/2023  Última atualização 12H40
Cabo-verdiana é uma das “mais queridas” dos angolanos © Fotografia por: DR

O evento, que espera reunir mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias, vai ser animado por mais de 40 artistas nacionais e estrangeiros, entre os quais músicos de diferentes gerações da música moderna, humoristas e exposição de gastronomia diversa.

Além dos nomes já referenciados, para este ano, estão convidados os portugueses Plenitude e Don Tiller, Neru Americano, Mobbers, TRX Muisc, Bicho e Bruxo, Délcio Dólar, Johnny Trouble, Bráulio ZP, Johnny B.O.B, Conjugx, e os Dj’s Lutonda, Ritchelly, Prodígio, Brux, Afrovibe e o humorista Kotingo.

A produção confirmou, também, a presença de criadores de conteúdos em vídeo, na rede social tik-tok.

Gildo Cassuca, da produção, disse que tudo está a ser tratado para que o festival seja mais abrangente e inclusivo, no qual, além da animação musical, estará à disposição do público uma exposição gastronómica com pratos diversificados, desde os típicos, naturais e processados.

"Estamos a fazer de tudo para que o festival esteja virado para as famílias, e seja encarado como um ambiente propício para diversão e diálogo”, explicou Gildo Cassuca, para acrescentar que o acesso é permitido para todas as idades.

O "homem” da produção acentuou que foram montados vários postos para comercialização dos ingressos em todos os municípios da província de Luanda, além da página oficial do evento na rede social Insgram "Jamboree Angola”, onde os interessados podem ter acesso a toda informação sobre o festival.

Jamboree é um festival gastronómico cultural familiar que, diferente dos demais países onde a definição associa a acampamentos internacionais de escuteiros e guias, que se realizam periodicamente, reúne, durante quatro dias, em Luanda, num ambiente, muitos artistas e exposição de gastronomia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura