A II edição do festival de música e gastronomia “Jamboree” acontece, este ano, de 12 a 15 de Outubro próximo, na Cidade do Kilamba, em Luanda, tendo como cabeça de cartaz a cabo-verdiana Suzanna Lubrano, e as angolanas Anna Joyce e Edmázia Mayembe.
O evento, que espera reunir mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias, vai ser animado por mais de 40 artistas nacionais e estrangeiros, entre os quais músicos de diferentes gerações da música moderna, humoristas e exposição de gastronomia diversa.
Além dos nomes já referenciados, para este ano, estão convidados os portugueses Plenitude e Don Tiller, Neru Americano, Mobbers, TRX Muisc, Bicho e Bruxo, Délcio Dólar, Johnny Trouble, Bráulio ZP, Johnny B.O.B, Conjugx, e os Dj’s Lutonda, Ritchelly, Prodígio, Brux, Afrovibe e o humorista Kotingo.
A produção confirmou, também, a presença de criadores de conteúdos em vídeo, na rede social tik-tok.
Gildo Cassuca, da produção, disse que tudo está a ser tratado para que o festival seja mais abrangente e inclusivo, no qual, além da animação musical, estará à disposição do público uma exposição gastronómica com pratos diversificados, desde os típicos, naturais e processados.
"Estamos a fazer de tudo para que o festival esteja virado para as famílias, e seja encarado como um ambiente propício para diversão e diálogo”, explicou Gildo Cassuca, para acrescentar que o acesso é permitido para todas as idades.
O "homem” da produção acentuou que foram montados vários postos para comercialização dos ingressos em todos os municípios da província de Luanda, além da página oficial do evento na rede social Insgram "Jamboree Angola”, onde os interessados podem ter acesso a toda informação sobre o festival.
Jamboree é um festival gastronómico cultural familiar que, diferente dos demais países onde a definição associa a acampamentos internacionais de escuteiros e guias, que se realizam periodicamente, reúne, durante quatro dias, em Luanda, num ambiente, muitos artistas e exposição de gastronomia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA marca Beatriz Franck ligada ao segmento de moda feminina celebra no domingo, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o 5.° aniversário com o lançamento de uma nova colecção que traz novidades e incorpora elementos específicos da cultura angolana.
A provedora de Justiça, Florbela Araújo defendeu, a “integridade, imparcialidade e a dignidade” como valores para o fortalecimento das instituições dos Provedores de Justiça de África, durante a formação que ministrou, terça-feira (28), na 7.ª Assembleia Geral do Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA).
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.