A BIOTA, organização que se dedica aos estudos e divulgação em ambiente, vai realizar, na segunda-feira, em Luanda, um evento denominado “Educação para a Acção Climática – Transformando Indivíduos e Comunidades”.
Um grupo de cinco jovens, com idades entre 17 e 21 anos, detido sob suspeita de cárcere privado e agressão sexual a duas adolescentes de 12 e 15 anos, foi apresentado, quarta-feira, à Comunicação Social, na Direcção de Ilícitos Penais em Viana, província de Luanda.
Segundo o porta-voz em exercício do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Euler Matari, as meninas, que residem em Viana, foram sequestradas, domingo, depois de terem saído de casa para ir à praia, na Ilha do Cabo, onde conheceram os jovens.
Durante a convivência, disse, os detidos convidaram as adolescentes para consumirem cerveja, com a promessa de depois serem colocadas num táxi que as levaria para casa, já que estavam sem dinheiro suficiente.
Explicou que mais tarde colocaram as meninas num táxi, com eles a bordo, em direcção a casa de um dos jovens, no bairro Gamek, onde passaram a noite e violaram as adolescentes.
Acrescentou que uma das meninas conseguiu fugir na manhã seguinte, tendo reportado a ocorrência aos familiares, que fizeram queixa à Polícia, em Viana.
Euler Matari adiantou que as meninas foram já submetidas a exames médico-forense, ao passo que os detidos serão presentes nas próximas horas ao Ministério Público.
Segundo o oficial da Polícia Nacional, devido ao facto de nos últimos tempos terem surgido vários casos de agressão sexual contra adolescentes e não só, urge a necessidade dos pais e encarregados de educação conversarem mais com os filhos e reforçarem o controlo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) lançou, quinta-feira, em Luanda, um programa de formação de quadros para o quinquénio 2023-2027, com o objectivo de elevar a competência dos funcionários públicos e agentes administrativos.
As acções de reordenamento do comércio nas avenidas Cónego Manuel das Neves e Ngola Kiluange em Luanda, permitem encurtar o tempo de viagem da zona do São Paulo à zona do mercado dos Combustíveis, Distrito Urbano do 11 de Novembro, próximo ao Kikolo.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.