Sociedade

Suspeitos de sequestro e violação a contas com a Justiça em Viana

Um grupo de cinco jovens, com idades entre 17 e 21 anos, detido sob suspeita de cárcere privado e agressão sexual a duas adolescentes de 12 e 15 anos, foi apresentado, quarta-feira, à Comunicação Social, na Direcção de Ilícitos Penais em Viana, província de Luanda.

23/03/2023  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

Segundo o porta-voz em exercício do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Euler Matari, as meninas, que residem em Viana, foram sequestradas, domingo, depois de terem saído de casa para ir à praia, na Ilha do Cabo, onde conheceram os jovens.

Durante a convivência, disse, os detidos convidaram as adolescentes para consumirem   cerveja, com a promessa de depois serem colocadas num táxi que as levaria para casa, já que estavam sem dinheiro suficiente.

Explicou que mais tarde colocaram as meninas num táxi, com eles a bordo, em direcção a casa de um dos jovens, no bairro Gamek, onde passaram a noite e violaram as adolescentes.

Acrescentou que uma das meninas conseguiu fugir na manhã seguinte, tendo reportado a ocorrência aos familiares, que fizeram queixa à Polícia, em Viana.

Euler Matari adiantou que as meninas foram já submetidas a exames médico-forense, ao passo que os detidos serão presentes nas próximas horas ao Ministério Público.

Segundo o oficial da Polícia Nacional, devido ao facto de nos últimos tempos terem surgido vários casos de agressão sexual contra adolescentes e não só, urge a necessidade dos pais e encarregados de educação conversarem mais com os filhos e reforçarem o controlo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade