Sociedade

Suspeitos de homicídio detidos no Cuanza-Sul

Adilson de Carvalho | Sumbe

Jornalista

O Comando da Polícia Nacional do Cuanza-Sul deteve, de 13 a 19 deste mês, quatro cidadãos, suspeitos dos crimes de homicídio, anunciou, sábado, o chefe de Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da corporação.

24/03/2024  Última atualização 10H31
Operações da Polícia Nacional permitiram esclarecer diversos crimes praticados nos últimos dias © Fotografia por: Edições Novembro
Tomás António disse que um dos detidos é acusado do assassinato de um indivíduo, de 43 anos, com o qual teve um desentendimento e a quem desferiu um golpe na região do tórax, com recurso a uma arma branca. "Devido à gravidade do ferimento, o cidadão morreu no local”.

Dois dos detidos, explicou, são acusados de terem espancado, até a morte, uma anciã, de 102 anos, no bairro Huambo, no município da Conda, sob a acusação de feitiçaria. O outro detido é acusado da morte de um homem, de 28 anos, na companhia de amigos, após ter flagrado a vítima a roubar os seus bens. 

O primeiro subchefe referiu, ainda, que 44 cidadãos, entre 16 a 43 anos, foram detidos, sob a suspeita da prática de diversos crimes. As acções das forças policiais, disse, permitiram apreender diversos bens, entre os quais motorizadas, assim como uma arma de fogo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade