Economia

Supervisão de Jogos promove formação

O Instituto de Supervisão de Jogos (ISJ) em parceria com a Administração Geral Tributária (AGT), está a ministrar acção formativa por um período de quatro semanas aos parceiros provinciais.

24/09/2022  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota de imprensa do ISJ, a iniciativa surge na sequência da formação em matéria do sector de jogos e no quadro do reforço da cooperação entre o ISJ e a AGT em matéria de partilha de informações e troca de experiências

"Havendo a necessidade de disseminar o conhecimento pelos restantes Serviços Regionais Tributários, vimos por meio desta, informar que está a decorrer a acção formativa por um período de 4 (quatro) semanas em seis províncias.

Trata-se das províncias de Cabinda, Malanje, Benguela, Namíbe, Cunene e Luanda.

O ISJ é o órgão especializado ao qual incumbe, entre outros, apoiar o Executivo na definição da política económica, nos domínios da indústria de exploração de jogos, assim como a regulamentação, supervisão, fiscalização e acompanhamento de toda esta actividade.

Tem como missão apoiar o Executivo na definição da política económica nos domínios da exploração da industria de jogos, com vista a obtenção de receitas públicas e geração de empregos, por via da supervisão, regulamentação, fiscalização.

Tem ainda como objectivo efectuar acompanhamento de toda actividade, assim como na definição de politica pública consistente nos domínios da manutenção da ordem pública, protecção dos interesses dos jogadores e do seu património, bem como na prevenção e combate ao branqueamento de capitais, financiamento do terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia