Economia

Sumbe vai asfaltar estrada do Aeroporto

O Governo Provincial do Cuanza-Sul tem autorizada a dotação de 758,6 milhões de kwanzas para asfaltar dois (2) quilómetros de estrada no troço Estrada Nacional (EN) 100 ao Aeroporto do Sumbe, que vai ser realizado através de contrato público, cujo concurso encerra perto do final deste mês.

13/09/2021  Última atualização 10H35
Programa beneficia de 758,6 milhões de kwanzas para o efeito © Fotografia por: DR
Ao que se lê do edital publicado nas páginas do Jornal de Angola, a obtenção das peças do procedimento faz-se mediante um depósito de 250 mil kwanzas, devendo a empresa escolhida estar obrigada a avançar 10 por cento do valor da empreitada como caução. Apenas entidades nacionais estão habilitadas ao referido concurso. O prazo de execução é de seis meses e respeitará o critério de selecção da proposta mais vantajosa.

Segundo descreve o edital, a empreitada prevê a pavimentação asfáltica de dois (2) quilómetros de estrada em TSD (Tratamento Superfície Duplo), construção de passeios de betão de 0,10 metros de espessura e dois (2) metros de largura, lancis de betão, micro drenagem de águas pluviais em meio de betão armado de 1.200 metros de diâmetro, aplicação do sistema de iluminação pública e sinalizações horizontais e verticais (pavimento).


A Administração municipal do Sumbe está também a conceder a gestão de um parque infantil para um período de cinco anos às entidades nacionais interessadas.

Nesta segunda proposta também mantém-se o critério de valorização da proposta mais vantajosa, estando a obtenção de peças estimada num contra valor de 50 mil kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia