Regiões

Subvenção do preço da gasolina: Mais de 200 cartões com dados errados

Mais de 200 cartões de subvenção do preço da gasolina para taxistas, mototaxistas e proprietários de embarcações de pesca artesanal no município de Menongue, província do Cuando Cubango, foram emitidos com dados errados, segundo o director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana.

18/09/2023  Última atualização 12H39
Alguns taxistas e motoxistas aguardam, ansiosos, pelos cartões de subvenção da gasolina © Fotografia por: Francisco Lopes | Edições Novembro

Segundo Pio Vity Francisco, durante a emissão dos cartões de subvenção do preço da gasolina, registaram-se muitas dificuldades na inserção dos dados dos beneficiários e usou-se um sistema inapropriado que baralhou toda a informação e, por conta disto, foram emitidos vários cartões que estão inoperantes.

"No cartão de subvenção do preço da gasolina, na parte frontal, tem de vir a matrícula do veículo, mas  recebemos alguns sem estes dados, razão pela qual não conseguimos perceber a quem pertencem”, disse, acrescentando que, por este facto, serão devolvidos às agências bancárias.

O director do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana disse que já foi feita reclamação, mas existe um ligeiro atraso na resolução do problema. "Tudo está a ser feito para que, nos próximos dias, se faça a entrega de mais cartões de subvenção do preço da gasolina aos beneficiários.

 

Acidentes de viação

Pio Vity Francisco explicou que o Governo Provincial está preocupado com o elevado número de acidentes de viação e defendeu a necessidade de todos trabalharem para combater este mal que, quase todos os dias, causa muitos danos humanos e materiais.

Aos automobilistas aconselhou respeito ao Código de Estrada, evitando excesso de velocidade, superlotação das viaturas, manobras perigosas, bem como dar prioridade aos peões nas passadeiras.

Os mototaxistas foram, também, aconselhados a respeitar o Código de Estrada, usar capacetes, evitar o excesso de velocidade e manobras perigosas e a respeitar os peões, visando a redução dos acidentes de viação.

"Os mototaxistas devem regularizar as suas motorizadas, colocando os faróis e piscas para que possamos evitar acidentes que, todos os dias, deixam muitas mortes, feridos e danos materiais”, concluiu.

Evalina Pascoal| Menongue

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões