Economia

Standard Bank destaca optimismo do mercado internacional sobre reformas económicas em Angola

O director executivo de Banca Corporativa e de Investimento do Standard Bank destacou nesta quarta-feira, em Luanda, a “visão favorável” que o mercado internacional tem sobre as políticas de reforma económica que estão a ocorrer em Angola.

11/05/2022  Última atualização 13H37
© Fotografia por: DR

Ricardo Ferreira falava hoje à imprensa no âmbito de um ‘roadshow’ que o Standard Bank está a promover para a atracção de potenciais investidores não residentes com interesse em compreender a dinâmica do mercado angolano.

Nesse sentido, realçou Ricardo Ferreira, o banco trouxe para Angola vários fundos, que já participam no mercado de Eurobonds e que manifestaram interesse em participar no mercado de dívida local, devido à estabilidade na taxa de câmbio.

Segundo Ricardo Ferreira, um dos fundos interessados gere mais do que um bilião de dólares e vários outros gerem mais de 20, 30 mil milhões de dólares de activos, o que "pode claramente fazer a diferença, do ponto de vista de participação no sector financeiro, não só dívida internacional, mas, a prazo, nível local”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia