Política

Stand de Angola aberto desde segunda-feira ao público

César Esteves | Lisboa

Jornalista

O Stand de Angola na Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos foi oficialmente aberto ao público esta segunda-feira, numa cerimónia presidida pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira.

28/06/2022  Última atualização 08H30
Ministra de Estado para a Área Social destacou as próximas acções no Stand de Angola © Fotografia por: Kindala Manuel | Edições Novembro

Ao longo do evento, segundo a ministra de Estado, os visitantes vão poder manter contacto com a estratégia do país sobre o mar e as acções do Executivo para uma exploração sustentável do mar, oceanos e águas interiores, na dimensão económica, social e cultural.

"O Stand de Angola foi concebido numa perspectiva multimodal, para momentos de apresentações orais, debates e exposição de portfólio oceanográfico angolano", realçou.

A ministra de Estado para a Área Social referiu que as acções vão ser apresentadas através de painéis informativos, digitais e não digitais. "Neste Stand haverá informações nos domínios da sustentabilidade, economia azul, economia circular, gestão, conservação e restauro dos ecossistemas marinhos e costeiros e, também, dos países insulares", salientou.

Carolina Cerqueira lembrou que os Estados têm a responsabilidade de promover iniciativas que garantam a manutenção do equilíbrio ecológico, ambiental e dos recursos naturais. Daí a necessidade de dar prioridade à agenda do ambiente e a sua forte conexão com a estratégia do mar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política