O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, comissário bombeiro-principal, Bensau Mateus, garantiu, esta sexta-feira, na cidade de Menongue, que vai fazer chegar, nos próximos dias, ao Cuando Cubango, meios de resposta rápida para contrapor os casos elevados de registo de afogamentos e ataques de jacarés e hipopótamos que têm vitimado muitas pessoas nos rios da província.
A equipa de reportagem do Jornal de Angola apurou que desde Janeiro deste ano foram registados 12 casos de ataques de jacarés, com oito óbitos e quatro feridos, 12 mortes por afogamentos e um ataque causado por um hipopótamo que resultou em três feridos graves.
Em comparação no ano passado foram registados 28 ataques de jacarés, 22 mortes e seis feridos, seis ataques de hipopótamos que resultaram em quatro mortes e três feridos, assim como 62 casos de afogamentos correspondentes a 57 óbitos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos, 30 gestores de cooperativas agrícolas dos municípios de Menongue, Cuito Cuanavale, Cuchi e Calai, na província do Cuando Cubango, participam, desde esta segunda-feira, numa formação sobre boas práticas para a produção de qualidade e em quantidade.
O papel da mulher para erradicar a fome e a pobreza foi valorizado, sexta-feira, em Saurimo, província da Lunda-Sul, pelo delegado provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, Izildo Paulo Gonçalves.
As obras de reabilitação do troço Catete-Maria Teresa foram consignadas, esta segunda-feira, numa cerimónia testemunhada pelo governador da Província de Luanda, Manuel Homem, e pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos.