Regiões

Soyo: Pastor roga pelo resgate social das famílias

Fula Martins | Soyo

Jornalista

O pastor Simão Joaquim Mavanda rogou, na terça-feira, na Paróquia Mbanza Luvuvamu, na Vila do Soyo, aos fiéis pelo resgate da acção social das famílias, principalmente as mais carenciadas.

28/02/2024  Última atualização 13H35
© Fotografia por: Adolfo Dumbo |Edições Novembro

O apelo foi feito durante o culto ecuménico em alusão aos 47 anos da existência do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola, CICA, comemorado no dia 24 deste mês.

O culto, que contou com a presença de centenas de fiéis oriundos de várias dominações religiosas, decorreu sob lema "CICA 47 anos, aprendei a fazer o bem e praticai a justiça, Isaías 1.17”.

Na ocasião, Simão Joaquim Mavanda precisou que em muitos bairros do Soyo, e não só, nas comunidades rurais há famílias que precisam de apoio e carinho do seu semelhante, que tem um pouco mais, mas este, às vezes, por ser egoísta ou por falta de reconhecer a pessoa humana como o epicentro da sociedade, pouco ou nada faz para ajudar o seu irmão, dada a situação social e económica em que Angola está mergulhada, recusando em prestar o mínimo de apoio incondicional, que aos olhos de Deus é pecado.

O pastor considerou, ainda, que só haverá unidade e paz nas comunidades rurais e urbanas se os membros das famílias entenderem o significado do amor ao próximo e pediu, principalmente aos cristãos que exercem cargos na Administração Pública, para abandonarem o orgulho pessoal e velarem mais a favor do colectivo.

Por último, Simão Joaquim declarou que o grande desafio das igrejas, enquanto parceiro do Estado passa pelo resgate dos valores cívicos dos membros da sociedade a todos os níveis, da consolidação do amor, da paz e da união de todos, cristãos e não cristãos.

O CICA foi fundado a 24 de Fevereiro de 1977 e congrega actualmente 20 igrejas e duas instituições de carácter social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões