Regiões

Soyo: Instituto Superior Nimi Ya Lukeni disponibiliza mais de 800 vagas

Fula Martins | Soyo

Jornalista

O Instituto Superior Universitário Nimi Ya Lukeni (INSPUNYL), no município do Soyo, província do Zaire, tem disponíveis 810 vagas para o ano académico 2024/2025.

15/08/2024  Última atualização 17H42
© Fotografia por: Fula Martins/Soyo

A informação foi prestada, esta quinta-feira, na cidade do Soyo, pelo presidente do estabelecimento de Ensino Superior, Lando Emanuel Pedro.

Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável explicou que do total de vagas estão distribuídas 150 para o curso de Gestão Hoteleira e Turismo, 180 para Gestão Financeira e Contabilidade, igual número para Gestão Comercial e Marketing, bem como 150 vagas para Engenharia Informática e Multimédia e o curso de Engenharia Agronómica cada.

Explicou, igualmente, que já foram reservadas, até agora, 3% das vagas para os candidatos portadores de necessidades especiais e a mesma percentagem para os antigos combatentes e descendentes de combatentes tombados e falecidos.

Para os candidatos protegidos por acordos internacionais, firmados entre o Estado e outros países, estão reservadas 5% das vagas.

Lando Emanuel Pedro disse, ainda, que o processo de inscrição decorre desde o passado dia 5 e termina a 31 de Agosto, por isso aconselhou os candidatos visitarem a instituição, dias antes da prova, para se familiarizarem com o local e as salas de exame.

Os exames de acesso serão feitos presencialmente entre o dia 9 a 13 de Setembro, no bairro Kikala Kiaku.

O acto é antecedido pela publicação das listas dos candidatos inscritos junto com a indicação das salas e do dia para cada uma das provas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões