A Ombala do Tchingolo viu o novo soberano ser entronizado, no passado domingo, trata-se do trigésimo rei na linhagem, Narciso Sakulenga Tchipiquita, conhecido a partir de agora como Tchipiquita II.
Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
O Instituto Superior Universitário Nimi Ya Lukeni (INSPUNYL), no município do Soyo, província do Zaire, tem disponíveis 810 vagas para o ano académico 2024/2025.
A informação foi prestada, esta quinta-feira, na cidade do Soyo, pelo presidente do estabelecimento de Ensino Superior, Lando Emanuel Pedro.
Em declarações ao Jornal de Angola, o responsável explicou que do total de vagas estão distribuídas 150 para o curso de Gestão Hoteleira e Turismo, 180 para Gestão Financeira e Contabilidade, igual número para Gestão Comercial e Marketing, bem como 150 vagas para Engenharia Informática e Multimédia e o curso de Engenharia Agronómica cada.
Explicou, igualmente, que já foram reservadas, até agora, 3% das vagas para os candidatos portadores de necessidades especiais e a mesma percentagem para os antigos combatentes e descendentes de combatentes tombados e falecidos.
Para os candidatos protegidos por acordos internacionais, firmados entre o Estado e outros países, estão reservadas 5% das vagas.
Lando Emanuel Pedro disse, ainda, que o processo de inscrição decorre desde o passado dia 5 e termina a 31 de Agosto, por isso aconselhou os candidatos visitarem a instituição, dias antes da prova, para se familiarizarem com o local e as salas de exame.
Os exames de acesso serão feitos presencialmente entre o dia 9 a 13 de Setembro, no bairro Kikala Kiaku.
O acto é antecedido pela publicação das listas dos candidatos inscritos junto com a indicação das salas e do dia para cada uma das provas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.