A Ombala do Tchingolo viu o novo soberano ser entronizado, no passado domingo, trata-se do trigésimo rei na linhagem, Narciso Sakulenga Tchipiquita, conhecido a partir de agora como Tchipiquita II.
Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
Um homem, de 63 anos, foi morto por um vizinho, de 40 anos, que já foi identificado pelas autoridades e está foragido, no bairro do Ngande Soyo, província do Zaire.
O Jornal de Angola apurou que a vítima era um líder religioso na Capela de Santa Teresinha da Missão Católica do Mpinda.
Tudo aconteceu quando Augusto Maria se encontrava em casa e foi surpreendido pelo suspeito com quem tinha tido um desentendimento horas antes e que o espancou causando ferimentos graves, refere o relatório médico.
Maria Augusto Fernando, filha da vítima, disse que por volta das 19 horas, o falecido pai acolheu na porta da Capela Santa Teresinha do Ngande Soyo, uma cidadã que estava em conflito com o esposo e levou-a a casa da sua filha para acalmar os ânimos.
O esposo inconformado pelo ancião ter dado guarida à sua esposa, furioso, foi ter consigo e quando chegou junto deste começou a atacá-lo sem dó, nem piedade.
Maria Augusto Fernando explicou, igualmente, que o pai sempre teve boas relações com os vizinhos, assim como foi amigo dos irmãos espirituais.
Segundo o reverendo António Lau, da Igreja Evangélica Pentecostes em Angola (IEPA), que reprovou o acto, ultimamente a sociedade angolana, sobretudo no Soyo, está a viver situações difíceis de descrever, como esta morte do líder religioso, Augusto Fernando Maria, filho de Deus.
Já o intendente Luís Bernardo, porta-voz, do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, disse ao Jornal de Angola, que as diligências estão em curso e que o criminoso pode ser detido a qualquer momento
"Tão logo seja detido, o mesmo, depois de lhe ser instruído o processo-crime, por parte dos oficiais do Serviços de Investigação Criminal (SIC), vai ser encaminhado para o Ministério Público para os devidos efeitos”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.