Desporto

Soubak felicita atletas pela postura no jogo

O seleccionador Morten Soubak elogiou a Selecção Nacional pela postura no jogo da final, e a consequente conquista do 13º título continental, após triunfo sobre a similar do Senegal, por 19-14, em jogo disputado ontem na cidade de Brazzaville, Congo.

13/12/2018  Última atualização 06H00
DR © Fotografia por: Treinador dinamarquês entra na restrita lista dos campeões

Em declarações à imprensa, o técnico dinamarquês realçou que o feito é resultado de um trabalho árduo, razão pela qual mereceram vencer.
“Primeiro felicito minhas  jogadoras e as outras pessoas que connosco têm trabalhado. Projectámos o Africano há muito tempo. Sa-
bíamos que seria difícil, mas não a este nível. Estamos muito felizes, porque aquilo que programámos foi cumprido na íntegra. Foi um jogo bem disputado, onde os detalhes ditaram o vencedor. As meninas tiveram uma postura incrível”, destacou o treinador.
Fredric Bougeant também aplaudiu a atitude das suas jogadoras. Embora tenham falhado a conquista inédita do troféu, mostrou-se satisfeito por representar o continente no Mundial do Japão, e com a possibilida-de de participar nos Jogos Olímpicos.
“Infelizmente não fomos felizes hoje. Faltou crença na vitória. O que aconteceu aqui é inadmissível. As jogadoras deram tudo, mas não foi suficiente . Angola é sem sombra de dúvidas uma selecção superior, e participa em muitos torneios internacionais. Da nossa parte, só nos resta continuar a trabalhar para que em 2020 tenhamos um resultado diferente. De qualquer  forma, saímos daqui felizes, pois assegurámos a presença no mundial e a disputa do torneio pré-olímpico. O resto vamos gerir internamente”, desabafou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto