Economia

Sonangol vende activo à Diestman Marine

A Sonangol vendeu a participação de 30 por cento que a Sonangol Holdings detinha no Grupo Sonadiets, à companhia fundada na Holanda Diestman Marine, uma operação concluída na quarta-feira, com a assinatura da escritura pública e do contrato de venda.

24/09/2021  Última atualização 07H10
© Fotografia por: DR
A transacção, que envolve duas companhias especializadas em operações de manutenção, "resulta de um longo processo de negociação entre as duas empresas, ao abrigo do Programa de Reestruturação da petrolífera nacional”, declarou a Sonangol num comunicado enviado, ontem, à nossa Redacção.

De acordo com o documento, a Sonangol tem outros  activos em alienação, em que se destacam os processos de privatização pela modalidade de cessão de exploração e gestão com opção de compra dos hotéis HCTA, Suite Maianga, Florença e RioMar, cujos concursos públicos foram lançados no dia 17 de Setembro e para os quais são aguardadas propostas dentro dos próximos dias.

Há pouco mais de uma semana, a Sonangol publicou o relatório do ano de 2020, no qual destaca o facto de ter conseguido honrar os principais compromissos com parceiros nacionais e entidades internacionais, apesar de ter sido um ano bastante atípico e ter visto os seus rendimentos afectados pelos efeitos nocivos decorrentes da pandemia de Covid-19, naquele ano transversais a toda a indústria petrolífera.

O documento expressa, igualmente, o facto de a petrolífera experimentar, nesta altura, "os benefícios de um 2021 mais auspicioso, que, fundamentalmente, vai permitindo a recuperação dos números negativos resultantes do exercício condicionado de 2020”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia