O Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC) foi concluído, na semana finda, com a aprovação dos chamados “Objectivos de Banguecoque”, um plano destinado a fomentar o “crescimento económico sustentável” e as energias renováveis.
E A Sonangol anunciou, ontem, ter participado na abertura da Semana dos Refinadores e Distribuidores de África (ARDA Week) 2023, um encontro que decorreu em meados do corrente mês na Cidade do Cabo, África do Sul, onde companhia esteve a estabelecer contactos para acelerar a expansão nesse segmento .
O presidente da Comissão Executiva da Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica, Joaquim Kiteculo, foi citado por fonte da companhia a afirmar que a participação angolana está alinhada aos objectivos de médio e longo prazo da petrolífera nacional.
De acordo com Joaquim Kiteculo, o encontro representou uma oportunidade de identificar parceiros para o aumento dos investimentos para acelerar a construção de infra-estruturas continentais que, partido de Angola, alarguem a oferta de oleodutos, instalações de armazenamento e refinarias, a fim de permitir ao continente enfrentar as dificuldades e alcançar a independência e sustentabilidade energética.
O certame, considerado um dos maiores do continente no segmento de refinação de petróleo e distribuição de derivados, foi realizado sob lema "Balanço da transição energética e segurança para o 'downstreaming' em África.
Repartido numa conferência e uma exposição, teve na sua agenda um leque de painéis nos quais foram apresentados e debatidos tópicos como a descarbonização do continente africano.
Além a Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica, a Sonangol esteve representada pelos segmentos do Trading e Shippping, formando uma delegação multidisciplinar de especialistas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm workshop com objectivo de discutir estratégias de financiamento para empresas que actuam no sector de serviços da indústria petrolífera angolana foi realizado, quinta-feira, em Luanda.
Representantes do Ministério da Economia e Planeamento e da sociedade civil abordaram, na terça-feira, no auditório do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Luanda, os caminhos para a concretização plena das perspectivas lançadas na “Estratégia de Longo Prazo - Angola 2050”.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
As mulheres que participaram no 1º Fórum Internacional da Mulher para Paz e Democracia concluíram, sexta-feira, que para a paz e democracia é preciso que o exercício se faça de forma conjunta, onde a figura feminina deve ser vista como parte integrante do processo.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.
A equipa do Petro de Luanda perdeu ontem, no Pavilhão Arena de Kigali, frente a similar do Stade de Malien do Mali, por 65-73, em partida para as classificativas do terceiro e quarto lugares, falhando deste modo, o pódio. Ao intervalo maior, os petrolíferos da capital perdiam já por dois pontos de diferença (34-36).