Economia

Sonangol identifica novas parcerias

O Fórum de Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC) foi concluído, na semana finda, com a aprovação dos chamados “Objectivos de Banguecoque”, um plano destinado a fomentar o “crescimento económico sustentável” e as energias renováveis.

25/03/2023  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

E A Sonangol anunciou, ontem, ter participado na abertura da Semana dos Refinadores e Distribuidores de  África (ARDA Week) 2023, um encontro que decorreu em meados do corrente mês na Cidade do Cabo, África do Sul, onde companhia esteve a estabelecer contactos para acelerar a expansão nesse segmento .

O presidente da Comissão Executiva da Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica, Joaquim Kiteculo, foi citado por fonte da companhia a afirmar que a participação angolana está alinhada aos objectivos de médio e  longo prazo da petrolífera nacional.

De acordo com Joaquim Kiteculo, o encontro representou uma oportunidade de identificar parceiros para o aumento dos investimentos para acelerar a construção de infra-estruturas continentais que, partido de Angola, alarguem a oferta de oleodutos, instalações de armazenamento  e refinarias, a fim de permitir ao continente enfrentar as dificuldades e alcançar a independência e sustentabilidade energética.     

O certame, considerado um dos maiores do continente no segmento de refinação de petróleo e distribuição de derivados, foi realizado sob  lema "Balanço da transição energética e segurança para o 'downstreaming' em África.

Repartido numa conferência e uma exposição, teve na sua agenda um leque de painéis nos quais foram apresentados e debatidos tópicos como a descarbonização do continente africano.  

Além a Unidade de Negócio de Refinação e Petroquímica, a Sonangol esteve representada pelos segmentos do Trading e Shippping, formando uma delegação multidisciplinar de especialistas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia