Economia

Sonangol fica com 79 postos de abastecimento da Pumangol

A Sonangol adquiriu 79 postos de combustíveis da Pumangol, bem como terminais de armazenamento aeroportuários em Luanda, Catumbela, Cunene e Lubango, o terminal de armazenagem do Porto Pesqueiro, na Baía de Luanda, e a empresa Angobetumes.

16/04/2021  Última atualização 10H10
Os acordos incluem a rede de retalho da Pumangol, composta por 79 postos de abastecimento de combustíveis © Fotografia por: Mota Ambrósio | Edições Novembro

Em comunicado que o Jornal de Angola teve acesso, a Sonangol anunciou, também, ter passado, à Trafigura, a participação de 31,78 por cento na Puma Energy, avaliada em 600 milhões de dólares, para se resguardar do processo de recapitalização da companhia privada.

Fontes deste Jornal disseram terem sido assinados, na quinta-feira (15), o contratos materializa o esforço da petrolífera nacional de concretizar o programa de privatizações e focar-se no seu principal negócio.

O comunidade refere ainda que a conclusão do processo de venda das acções da Sonangol na Puma Energy à Trafigura, e a subsequente compra da Pumangol, terá a duração de seis a oito meses, estando previsto um período de transição de um ano para a substituição da logomarca da Pumangol.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia