Uma delegação angolana, chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, participa, desde ontem, em Berlim, Alemanha, na 16ª edição da conferência “Africa Global Business Summit”, cujo tema genérico é “promover as parcerias globais do sector privado em África, perspectivas e desafios”.
A Sonangol escolheu, na fase de pré-qualificação, 27 das 34 empresas que apresentaram candidaturas ao Concurso Internacional para a Importação de Combustíveis.
Lançado no início deste mês de Março, o concurso internacional limitado por convite tem como finalidade encontrar um fornecedor para suprir a procura interna de gasolina e gasóleo, no período de 1 de Julho deste ano até 30 de Junho de 2022.
O vencedor vai celebrar contrato de fornecimento de gasolina e de gasóleo, na modalidade DAP - Delivery at Place (entrega no local), em Luanda, em substituição das entidades fornecedoras actuais, cujos contratos terminam no final de Junho.
Em desenvolvimento…
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCem excursionistas partiram, ontem, a bordo de uma composição dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB) com destino ao Luau, uma localidade do Moxico fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC), numa viagem turística promovida para divulgar a oferta implantada ao longo da via férrea que cruza o país do Litoral ao Leste.
Camponeses do Andulo, Bié, duplicaram o fornecimento de 150 para 300 toneladas por semana, de Setembro do ano passado até ao mês corrente, fruto apoio em máquinas de lavoura, sementes e outros instrumentos de trabalho, disse ao Jornal de Angola o director municipal da Agricultura e Pescas.
A 16.ª edição da conferência Africa Global Business Summit, sob o lema: "Promover as parcerias globais do Sector Privado em África; Perspectivas e Desafios." teve início, em Berlim, na Alemanha, esta quinta-feira, com a presença de Angola, que enviou uma delegação chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, Mário Oliveira.
Investidores sérvios querem direccionar mais capitais para Angola, depois do sucesso da instalação da fábrica de doces na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda - Bengo, avaliada em cerca de 14 milhões de euros (7,59 mil milhões de kwanzas).
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
O Governo francês proibiu, esta sexta-feira, a instalação e o uso de aplicações recreativas, como a rede social chinesa TikTok e a plataforma norte-americana de ‘streaming’ Netflix, nos telemóveis de trabalho dos 2,5 milhões de funcionários públicos.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, vai remodelar o Governo, chamando para vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Jean-Pierre Bemba, condenado e depois absolvido em recurso pelo Tribunal Penal Internacional.
Na tentativa de encontrar soluções para a crise energética da África do Sul, o recém-nomeado ministro da Eletricidade, Kgosientso Ramokgopa, visita a Central Eléctrica de Lethabo, no Estado Livre, anunciou esta sexta-feira, o Africanews.