Economia

Sonangol em bolsa só no final do próximo ano - Vera Daves

A ministra das Finanças, Vera Daves, nesta terça-feira que o processo de privatização parcial da Sonangol só esteja pronto daqui a 12 a 18 meses, o que “atira” a colocação em bolsa para o final do próximo ano.

17/05/2022  Última atualização 15H28
Ministra das Finanças, Vara Daves © Fotografia por: DR | Arquivo

Na entrevista concedida durante a conferência "Bloomberg Invest: Focus on Africa”, Vera Daves de Sousa disse que a principal empresa angolana "ainda está num momento complexo" e salientou que o processo de reestruturação demora tempo.

"Ainda estamos num momento complexo na Sonangol, está num processo de reestruturação, daqui a um ano ou ano e meio estaremos mais confortáveis para avançar com a "due dilligence” e depois vender uma posição minoritária", disse a governante, quando questionada pela Bloomberg sobre o andamento do processo.

"Ainda não há uma data fixa para a Oferta Pública de Venda, daqui a 12 ou 18 meses é uma perspectiva objectiva, mas depende da rapidez com que avancemos relativamente aos activos que a Sonangol está a privatizar, e outros activos que está a recuperar e que precisam de estar nas contas", explicou a ministra citada hoje pela Lusa. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia