Economia

Sonangol e RNT assinam acordo para a distribuição de energias limpas

A Sociedade Nacional de Combustível de Angola (Sonangol) e a Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) assinaram um memorando de entendimento para mais um projecto de distribuição de energias limpas, através do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento.

18/03/2023  Última atualização 09H30
© Fotografia por: Cedida

Segundo uma nota de imprensa da instituição que o JÁ teve acesso ontem, o acordo traça as linhas mestras para o fornecimento de electricidade à fábrica de produção de hidrogénio e amônia verde, gerados por energia renovável ou por energia de baixo carbono, a ser edificada na Barra do Dande, pela operadora nacional.

O entendimento, segundo a nota, está inserido na materialização da estratégia da Sonangol para a transição energética e busca de fontes renováveis, acções para as quais a petrolífera de bandeira conta com a parceria das empresas alemãs Gauff GmbH & Co e Engineering Kg, e Conjuncta GmbH, também signatárias do documento.

A celebração deste acordo consolida o posicionamento da Sonangol na procura de soluções locais, para a produção de combustíveis alternativos, a partir de fontes de energia que preservem o ambiente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia