Economia

Sonangol declara disponibilidade absoluta de gás para fornecimento

A Unidade de Negócio de Gás e Energias Renováveis (UNGER) da Sonangol declarou, esta quarta-feira, a disponibilidade “absoluta” de gás para o fornecimento habitual ao mercado nacional.

16/06/2022  Última atualização 00H06
© Fotografia por: DR | Arquivo

Em comunicado de imprensa, a UNGER reage a uma mensagem falsa posta a circular nas redes sociais, que "aconselha” as famílias a terem botijas de gás de reserva cheias, por supostamente se prever alguns constrangimentos no fornecimento do produto na última semana do mês de Julho e início de Agosto, devido a uma alegada manutenção na instalação da Refinaria de Luanda.

De acordo  com a UNGER, os  seus sistemas, tanto de produção como de distribuição, encontram-se em pleno funcionamento em todo o país e sem registo de qualquer indicador ou perspectiva de alteração nos próximos tempos.  

A direcção da empresa reitera o apelo aos cidadãos no sentido de adquirirem o gás nos moldes habituais, nos revendedores oficiais,  e a não darem importância a rumores postos a circular nas redes sociais, muito provavelmente com o objectivo de gerar especulação no mercado.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia