Sociedade

Sonagás garante que não haverá escassez de gás de cozinha na quadra festiva

JA Online

A Sonagás assegurou, esta segunda-feira, que não vai faltar gás de cozinha, no país, na quadra festiva que se avizinha.

28/11/2022  Última atualização 13H16
© Fotografia por: DR

Segundo o director de operações da Sonagás, Pedro de Sá, a unidade de produção traçou um plano que visa dar resposta a demanda do mercado a esta altura do ano.

"Este plano contempla a satisfação dos clientes grossistas que se dirigirem às nossas instalações. Estamos a criar mecanismos para que eles possam ser todos atendidos numa base diária", começou por explicar.

"Estamos também a gizar planos que consistem na realização de actividade em mais turnos, a nível de Luanda, Lubango e Huambo. Temos agências a funcionarem com dois turnos e para essas e outras a nível do país, caso sintamos que a capacidade de atendimento é reduzida, o que podemos fazer é nos desdobrarmos em mais um turno", referiu o responsável.

 

Pedro de Sá salientou também, que a Sonagás está a estudar outros mecanismos para fazer a injecção pontual do produto em zonas onde forem identificadas escassez do gás de cozinha.

 

"Estamos a sair de 80 mil garrafas por dia para 104 a 105 mil, portanto, houve um aumento significativo do volume de produção e de  consumo também. Temos as condições criadas, estamos em condições e não há motivos para que a população sinta receio que haverá escassez ou falta de gás. Estamos em condições e vamos responder a altura", assegurou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade