Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.
A Sonagás assegurou, esta segunda-feira, que não vai faltar gás de cozinha, no país, na quadra festiva que se avizinha.
Segundo o director de operações da Sonagás, Pedro de Sá, a unidade de produção traçou um plano que visa dar resposta a demanda do mercado a esta altura do ano.
"Este plano contempla a satisfação dos clientes grossistas que se dirigirem às nossas instalações. Estamos a criar mecanismos para que eles possam ser todos atendidos numa base diária", começou por explicar.
"Estamos também a gizar planos que consistem na realização de actividade em mais turnos, a nível de Luanda, Lubango e Huambo. Temos agências a funcionarem com dois turnos e para essas e outras a nível do país, caso sintamos que a capacidade de atendimento é reduzida, o que podemos fazer é nos desdobrarmos em mais um turno", referiu o responsável.
Pedro de Sá salientou também, que a Sonagás está a estudar outros mecanismos para fazer a injecção pontual do produto em zonas onde forem identificadas escassez do gás de cozinha.
"Estamos a sair de 80 mil garrafas por dia para 104 a 105 mil, portanto, houve um aumento significativo do volume de produção e de consumo também. Temos as condições criadas, estamos em condições e não há motivos para que a população sinta receio que haverá escassez ou falta de gás. Estamos em condições e vamos responder a altura", assegurou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO jornalista Rafael Marques foi condecorado, pelo Rei Filipe da Bélgica, fruto do activismo e da denúncia contra a corrupção, na sequência da visita da ministra dos Negócios Estrangeiros daquele país a Angola.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola, esclareceu, num comunicado, que o vôo de Windhoek com destino a Luanda, agendado para terça-feira, foi cancelado por motivos de segurança e na correcta aplicação das leis do sector, após ter registado uma avaria no sistema eléctrico das asas da aeronave.
A inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade na sociedade e no mercado de trabalho, continua a ser uma das grandes apostas do Executivo para o quinquénio 2022-2027,que consiste na melhoria das condições de vida e garantia de um futuro promissor.
O modelo de exame escrito multimédia, para a obtenção de Carta de Condução, entra em vigor a partir do dia 27 deste mês, na província de Luanda, anunciou, terça-feira, o responsável do Departamento de Habilitação de Condutores da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
O secretário provincial da Cultura, Ernesto Barros André, anunciou, quarta-feira, em Cabinda, a requalificação do local onde se concentravam escravos na época do tráfico negreiro, na aldeia de Chifunca, município de Cacongo.