Economia

Sonagás eleva cobertura do fornecimento ao país

A Sonagás, subsidiária da Sonangol para distribuição de gás butano, prevê estender a cobertura do gás butano de 55 a 80 por cento do território nacional, anunciou, citado, estaquarta-feira(24), pela Angop, o presidente da Comissão Executiva da companhia, Manuel Barroso.

25/11/2021  Última atualização 10H05
© Fotografia por: DR
O responsável, que falava durante uma conferência sobre Tecnologias e Serviços na Indústria de Petróleo, disse que, para a concretização desse projecto, será necessário  produzir 300 mil pés cúbicos de gás natural, tendo em conta a procura e a dinâmica actual.

No entanto, o presidente da Comissão Executiva da Sonagás declarou que a companhia mantém a produção e distribuição de gás butano sem constrangimentos.

A produção de gás, durante o ano de 2020, foi de 1 100 659 pés cúbicos, correspondente a uma média de 3 007 MMS-CFD, 7,28 por cento acima da previsão de 2 803. A queima de gás natural foi de 139 MMS-CFD contra 241 MMSCFD, inicialmente previsto.

Manuel Barroso anunciou, ainda, que a companhia  tem vindo a implementar projectos voltados para a produção de energias renováveis, tendo em conta o potencial da industria angolana para cobrir a crescente procura no mercado nacional e internacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia