Política

Somália quer apoio de Angola na candidatura a membro do Conselho de Paz da UA

A Somália solicitou hoje o apoio de Angola à sua candidatura a membro do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (UA) para o período 2022–2024.

27/01/2022  Última atualização 23H27
© Fotografia por: CEDIDA

O assunto foi abordado no decurso de um encontro em Adis Abeba, entre o representante permanente de Angola junto da UA e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA), Francisco José da Cruz, e o seu homólogo da Somália, Abdullahi Ahmedd Jama.

No encontro que se realizou nas instalações da embaixada angolana, o diplomata somali disse que a experiência adquirida pelo seu país durante a missão da União Africana para a Somália (AMISOM), poderá contribuir de forma satisfatória na implementação do almejado mandato.

A eleição dos novos membros do Conselho de Paz e Segurança da União Africana (sendo uns para um mandato de dois anos e outros para três), deverá ocorrer na quadragésima sessão ordinária do Conselho Executivo da organização continental, agendado para os dias 2 e 3 de Fevereiro do ano em curso, precedendo a assembleia de Chefes de Estado e de Governo, a realizar-se entre 5 e 6 do referido mês.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política