Regiões

Solicitada celeridade nas obras do hospital

O vice-governador do Bengo para a área Técnica e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, recomendou, sexta-feira, em Quibaxe, município dos Dembos, ao empreiteiro que executa as obras de reabilitação do Hospital Regional no sentido de ser mais célere, para que a população beneficie de melhores serviços de assistência médica e medicamentosa.

26/07/2021  Última atualização 10H44
© Fotografia por: DR
Durante a visita efectuada à maior unidade clínica do município dos Dembos, cujas obras avaliadas em 269.890.000,00, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), Agostinho da Silva constatou que os trabalhos decorrem em ritmo lento.


"Os prazos para a conclusão da obra dificilmente serão cumpridos”, disse o governante, tendo aconselhado ao empreiteiro no sentido de aumentar o número de técnicos em serviço.


Depois da conclusão das obras, o Hospital Regional dos Dembos vai poder oferecer serviços de pediatria, maternidade, obstetrícia, consultas externas e internas, cirurgia, banco de urgência, ortopedia, análises clínicas, estomatologia, raio x e outros.


No âmbito do PIIM, o município dos Dembos conta com oito projectos em execução, sendo sete de subordinação municipal e um provincial. Além da obra do Hospital Regional, destaca-se a de reabilitação e ampliação do Centro de Saúde do Piri.


Alfredo Ferreira |Dembos

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões