Cultura

Sofia Grácio actua hoje no “Jazz in Nossa Ginga”

A pianista e cantora portuguesa Sofia Grácio actua hoje, a partir das 19h30, no lançamento do projecto “Nossa Ginga”, parceria entre a “Jazz In” e a “Do lado B”, resultando no concerto intimista que acontece na rua Tenente Valadim, em Luanda.

16/11/2022  Última atualização 14H56
Pianista lusa promove espectáculo esta noite em Luanda © Fotografia por: DR

Segundo nota de imprensa, o concerto inaugura um novo conceito que tem como objectivo a dinamização cultural da zona Baixa da cidade de Luanda. A participação da artista portuguesa, de ascendência angolana, deve pelo primeiro contacto com Lu-anda. Nascida na cidade de Tavira, Algarve, em 1992, iniciou-se na música aos sete anos de idade, altura em que deu início as primeiras aulas de piano, na cidade Tavira.

Estudou piano clássico até ao quinto grau e mais tarde entrou numa escola de Jazz, em Lisboa, onde se redescobriu musicalmente.

Depois das passagens na Academia de Música de Tavira e na JB JAZZ de Lisboa, participou no programa televisivo, "The Voice Portugal”. O soul e o jazz sempre fizeram parte da sua vida e ao longo do tempo descobriu que tem carinho especial pela música africana, por influência de Dino d’Santiago, com quem partilhou o palco durante quatro anos como corista e pianista.

Sofia Grácio actuou como artista convidada na segunda edição dos Jazz In Awards 2021, no Hotel Diamante, tendo na altura encerrado a cerimónia. Na primeira passagem por Luanda compôs o tema "Luanda Cheguei”, e gravou " Olha só”, com o produtor Dji Tafinha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura