Os cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Soraia Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.
Uma passagem pela identidade de uma das heroínas mais emblemáticas da história de Angola, através da observação de quatro quadros pintados em diferentes contextos, marcaram, na quarta-feira, no Palácio de Ferro, a inauguração da exposição “ Rainha Njinga” do artista plástico Uólofe Griot, que vai decorrer até o dia 28 de Fevereiro.
Sofia Grácio é a atracção no concerto intimista Jazz In, a ser realizado, amanhã, a partir das 19h30, no Hotel Diamante, em Luanda, no qual a cantora espera apresentar temas assentes em fusões musicais e experimentações de clássicos angolanos.
De acordo com Adriano Guimarães, o Jazz In, uma parceira com a Do Lado B, tem como objectivo a dinamização cultural nas ruas e travessas da Baixa da Cidade de Luanda.
Sofia Grácio é uma cantora e pianista de ascendência angolana, nascida na cidade de Tavira, Algarve, que aos sete anos entra no mundo da música e nesta época recebe as primeiras aulas de piano na sua cidade natal, Tavira. Depois parte para Lisboa onde se redescobriu musicalmente com o jazz e aperfeiçoa esta linguagem musical na JB Jazz de Lisboa.
O soul e o jazz sempre fizeram parte da sua vida e ao longo do tempo foi descobrindo, também, um carinho especial pela música africana, por influência de Dino d’Santiago, com quem partilhou o palco durante quatro anos como corista e pianista.
Ainda ao longo do seu percurso artístico, Sofia Grácio participou no programa televisivo "The Voice Portugal” e tem colaborado com vários artistas e projectos musicais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO crescente interesse de turistas nacionais e estrangeiros por visitar o projecto “Galeria do Semba”, tem tornado aquele espaço, localizado no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, no Rangel, em Luanda, numa paragem obrigatória pela configuração museológica na conservação do acervo iconográfico e sonoro do semba, um dos estilos mais apreciados na actualidade.
A comissão directiva da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) está preocupada com as infiltrações causadas pelas águas das chuvas que estão a aumentar o estado de degradação do edifício Mendes & Valladas, obrigando a uma intervenção urgente para que seja preservado.
Manuel Rui é a proposta para a primeira edição de 2023 do projecto “Noite de Poesia”, da Fundação Arte e Cultura, que se realiza hoje, entre às 18h00 e às 20h30, durante um recital com as obras literárias do escritor, no Wyza Anfiteatro, daquele instituição cultural.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.