Cultura

Sofia Grácio actua amanhã no “Jazz In”

Altino Santos

Sofia Grácio é a atracção no concerto intimista Jazz In, a ser realizado, amanhã, a partir das 19h30, no Hotel Diamante, em Luanda, no qual a cantora espera apresentar temas assentes em fusões musicais e experimentações de clássicos angolanos.

01/12/2022  Última atualização 07H00
© Fotografia por: DR
Esta será a segunda actuação da cantora, este mês, depois de ter participado, no passado dia 16, no Jazz In Nossa Ginga, na rua Tenente Valadim, na Mutamba, onde se apresentou  com  a mesma base musical.

De acordo com Adriano Guimarães, o Jazz In, uma parceira com a Do Lado B, tem como objectivo a dinamização cultural nas ruas e travessas da Baixa da Cidade de Luanda.

Sofia Grácio é uma cantora e pianista de ascendência angolana, nascida na cidade de Tavira, Algarve, que aos sete anos entra no mundo da música e nesta época recebe as primeiras aulas de piano na sua cidade natal, Tavira. Depois parte para Lisboa onde se redescobriu musicalmente com o jazz e aperfeiçoa esta linguagem musical na JB Jazz de Lisboa.

O soul e o jazz sempre fizeram parte da sua vida e ao longo do tempo foi descobrindo, também, um carinho especial pela música africana, por influência de Dino d’Santiago, com quem partilhou o palco durante quatro anos como corista e pianista.

Ainda ao longo do seu percurso artístico, Sofia Grácio participou no programa televisivo "The Voice Portugal” e tem colaborado com vários artistas e projectos musicais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura