Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
O reforço dos mecanismos de comunicação entre as famílias é, para o sociólogo Pedro de Castro Maria, um dos aspectos fundamentais no combate à desestruturação familiar, como defendeu, sábado, em Luanda.
Para o especialista, a comunicação deve ser vista como dos meios mais importantes na educação das famílias, por facilitar a transmissão de princípios éticos, morais e culturais.
Durante uma palestra promovida pela Associação das Mulheres de Carreiras Jurídicas, em parceria com a Administração Municipal da Maianga, o sociólogo afirmou que a questão da estabilidade familiar continua a ser um dos principais desafios da sociedade angolana.
O Executivo, as organizações e associações civis, que trabalham nessas temáticas, acrescentou, devem trabalhar na criação de uma plataforma de entendimento, capaz de apresentar propostas para termos, cada vez mais, famílias estáveis e estruturadas.
O também docente universitário considerou os programas de combate à pobreza como um ganho, especialmente para o empoderamento, directo ou indirecto, das famílias angolanas.
A psicóloga Aurora Kassongo, outra das convidadas, disse que a família é o pilar principal para a formação de uma sociedade e por isso é importante trabalhar mais na questão do diálogo e da interacção. "Se as famílias ficarem totalmente desestruturadas e disfuncionais, vamos ter uma sociedade destruída, em termos de valores morais e sociais”, disse.
A representante da Associação das Mulheres de Carreiras Jurídicas, Manuela Novais, adiantou que a organização filantrópica tem feito várias actividades em escolas e mercados, com o objectivo de dar aconselhamento jurídico à população e aconselhá-la sobre a importância da comunicação e o diálogo no seio da família.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs funcionários e colaboradores da Edições Novembro participaram, esta quarta-feira, numa palestra sobre prevenção do suicídio no ambiente de trabalho com a psicóloga clínica Alice Conga, no âmbito das celebrações do Setembro Amarelo.
A circulação rodoviária no troço rua Friedrich Engels, está interdita nos dois sentidos, nos cruzamentos das ruas do 1.º congresso e do Quiban, no distrito da Ingombota, devido à reparação de um tubo com diâmetro nominal de 150 milímetros, soube, hoje, o JA Online.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, realiza, neste momento, visita às várias obras de acesso ao Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na zona de Bom Jesus, em Luanda.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.