Economia

Só 88 empresas angolanas têm Código de Barras

Isaque Lourenço

Jornalista

Apenas 88 empresas nacionais possuem, até ao momento, o Código de Barras, segundo o coordenador da Comissão Técnica do Processo do Código de Barras em Angola.

21/07/2021  Última atualização 12H43
© Fotografia por: DR

Farid Bouhamara disse, esta quarta-feira, 21, em Luanda, que o país precisa de um mínimo de 200 empresas para registar-se no organismo Internacional que tutela o registo dos Códigos de Barras e pretende fechar este dossier até Março do próximo ano.

Durante o seminário realizado na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, Farid Bouhamara referiu que muitas empresas e produtos angolanos são exportados com selo de outros países, porquanto a função do Código de Barras é identificar a origem dos bens transaccionados nos mercados.

"É o momento de avançarmos com o projecto Código de Barras. Vai modernizar a economia e contribuir para luta contra a concorrência desleal e os produtos contrafeitos", afirmou.

O seminário "Caminhos para a Internacionalização das Empresas Angolanas" da ZEE contou, também, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, da AIPEX, da Sogester e do Ministério da Indústria e Comércio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia