Sociedade

SME: Emissão de passaporte ordinário só para os casos prioritários

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), informou esta sexta-feira (29), que a emissão de passaporte ordinário está reservada ao atendimento de casos “considerados prioritários” devidamente fundamentados, nomeadamente saúde, estudo e missões oficiais.

30/07/2021  Última atualização 00H54
© Fotografia por: DR

Em comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, o SME justifica a não celeridade no processo de emissão e atribuição de passaportes com a redução significativa na quantidade de material em stock, razões de ordem financeira e o impacto da pandemia da Covid-19, que afectou a capacidade de produção dos fornecedores.

"O processo de produção do passaporte normal passa pela utilização de um conjunto de consumíveis não produzidos no país, adquiridos junto de um fornecedor no mercado internacional mediante pagamento em divisas”, refere a nota.

O Serviço de Migração e Estrangeiros garante que diligências estão a ser encetadas junto das instâncias competentes, no sentido de serem colmatados os referidos constrangimentos.

"O SME lamenta os constrangimentos causados, apela a calma e reitera o seu compromisso de tudo fazer para a superação dos transtornos em causa, no mais curto espaço de tempo”, lê-se no comunicado.

 

 

 

 

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade