O Ministério das Relações Exteriores rejeitou, esta sexta-feira, uma notícia divulgada pela CNN-Portugal, segundo a qual Angola procedeu ao envio de mercenários angolanos para combater na guerra que opõe a Rússia e a Ucrânia, uma acção supostamente acordada durante a visita a Luanda do ministro dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa, Sergei Lavrov.
Angola e a Namíbia assinaram um memorando de Entendimento, esta sexta-feira, em Windhoek, com o objectivo de estabelecer a cooperação em matéria de investigação de acidentes e incidentes graves com aeronaves civis que ocorrerem em ambos os territórios, em conformidade com o artigo 26.º da Convenção de Chicago.
Os Serviços de Migração Estrangeira (SME), da Região Centro e Sul, traçaram novas estratégias de combate à imigração ilegal, no âmbito do reforço da segurança e manutenção das fronteiras, a nível do território nacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
O Executivo vai investir no domínio do abastecimento de água, para o quinquénio 2023-2027, mais de quatro mil milhões de dólares, com a execução de novos sistemas de captação, tratamento e distribuição, anunciou, ontem, em Nova Iorque, o ministro da Energia e Águas.
O Ministério da Saúde (MINSA) está a desenvolver um plano de expansão da rede dos serviços da tuberculose em todas as unidades sanitárias de nível primário, com vista a melhorar o diagnóstico precoce de casos, anunciou, ontem, em Luanda, a coordenadora interina do Programa Nacional de Controlo da doença.
A embaixada de Angola na Rússia celebrou, na última quinta-feira, em Moscovo, o Dia da Libertação da África Austral, assinalado a 23 de Março, soube hoje o JA Online através de uma nota enviada.
A Polícia Nacional, representada pelo comandante Provincial, na Lunda-Sul, Mário Miguel Luís e a sua delegação rendeu, quinta-feira, uma homenagem aos heróis que participaram na Batalha do Cuito Cuanavale.
O Governo francês proibiu, esta sexta-feira, a instalação e o uso de aplicações recreativas, como a rede social chinesa TikTok e a plataforma norte-americana de ‘streaming’ Netflix, nos telemóveis de trabalho dos 2,5 milhões de funcionários públicos.
Angola participou, quinta-feira, 23 de Março, a partir de Luanda, em mais uma Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (OEACP), onde foram analisadas questões administrativas e financeiras que dificultam o normal funcionamento da instituição.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, vai remodelar o Governo, chamando para vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa Jean-Pierre Bemba, condenado e depois absolvido em recurso pelo Tribunal Penal Internacional.
Na tentativa de encontrar soluções para a crise energética da África do Sul, o recém-nomeado ministro da Eletricidade, Kgosientso Ramokgopa, visita a Central Eléctrica de Lethabo, no Estado Livre, anunciou esta sexta-feira, o Africanews.