Política

SJA apela ao diálogo com a UNITA

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) apontou, ontem, o diálogo entre as direcções da TPA, TV Zimbo e da UNITA como o caminho mais sensato para a salvaguarda de todos os interesses em jogo.

15/09/2021  Última atualização 09H39
© Fotografia por: DR
Em nota sobre a suspensão de cobertura das actividades da UNITA, anunciada pelos dois órgãos de comunicação social, devido aos actos de intimidação e agressão a jornalistas desses órgãos durante a manifestação de sábado passado, o SJA considera ser o caminho ideal para a manutenção da paz social e o Estado de Direito e Democrático.

Na nota, assinada pelo secretário-geral, Teixeira Cândido, o Sindicato dos Jornalistas considera que o momento político actual exige de todos serenidade.


O órgão de defesa dos profissionais da comunicação social apela, igualmente, aos jornalistas para que se abstenham de participar nas disputas políticas sob pena de subverterem o papel de neutralidade. No sábado, alguns militantes e simpatizantes agrediram verbalmente jornalistas da TPA e TV Zimbo, que foram impedidos de cobrir a referida marcha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política