Sociedade

SJA abre novas vagas para secretário-geral

Augusto Cuteta

Jornalista

As eleições ao cargo de secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), marcadas para 30 de Agosto deste ano, podem ter novos concorrentes, de acordo com a deliberação da Mesa da Assembleia da organização em abrir novas vagas para o efeito.

23/07/2021  Última atualização 08H55
Teixeira Cândido, secretário-geral cessante © Fotografia por: Edições Novembro
Luísa Rogério, presidente da Mesa da Assembleia do SJA, disse ontem que qualquer filiado interessado em concorrer ao cargo de secretário-geral pode apresentar à candidatura entre os dias 30 deste mês e 18 de Agosto.
Até a realização da primeira sessão do Congresso do SJA, o jornalista Teixeira Cândido, secretário-geral cessante, tinha sido o único a remeter a candidatura para concorrer à sua própria sucessão.

A presidente da Mesa da Assembleia explicou que esse factor (da lista única) pesou bastante para o adiamento do pleito eleitoral de 22 de Maio último, altura da primeira sessão do Congresso.
Para já, Luísa Rogério avançou que a próxima campanha eleitoral, caso haja novos candidatos, decorre até 28 de Agosto, para que a 29 do mesmo mês seja reservado à reflexão, tendo em conta que a votação acontece no dia 30.

Antes da marcação do dia da eleição, ouviu-se o secretário-geral cessante, tendo este feito uma explanação sobre a situação vigente, das condições para a realização do encontro e,  consequentemente, do pleito eleitoral.

Os delegados reunidos em Luanda vão fazer a votação presencial, enquanto os das restantes províncias hão-de fazê-lo via electrónica, em moldes a definir pela Comissão Eleitoral. Para outros delegados chegarem a Luanda, disse que o SJA precisa de mais de cinco milhões de kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade