Política

Situação na RCA volta a ser discutida em Luanda

Pela terceira vez este ano, Luanda acolhe quinta-feira (16) uma mini-cimeira de chefes de Estado para analisar a situação prevalecente de segurança na República Centro-Africana (RCA), depois dos encontros similares em Janeiro e Abril.

15/09/2021  Última atualização 21H22
Ministro Tête António avança agenda da mini-Cimeira de Luanda © Fotografia por: DR

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Tête António, o evento é uma iniciativa do estadista angolano, João Lourenço, na qualidade de Presidente em Exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Falando à imprensa esta quarta-feira (15), em Luanda, adiantou que serão avaliadas as recomendações e decisões da última mini-cimeira, realizada em Luanda, além de se tomar contacto com o Roteiro Conjunto para a Paz na RCA, feito por Angola e  Ruanda.

Na ante-câmara da actividade de quinta-feira, João Lourenço recebeu em audiência o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki, e foi à saída deste encontro que o ministro falou aos jornalistas.

Estão previstos discursos, segundo o programa anunciado pelo governante, dos chefes de Estado angolano, congolês (Denis Sassou-Nguesso), centro-africano (Faustin Archange) e Moussa Faki. Os presidentes da RD Congo, Camarões, Sudão e Ruanda serão representados pelos seus enviados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política