Política

Sistemas alimentares sustentáveis em debate

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, preside, hoje, em Luanda, à terceira reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) da CPLP, no âmbito da XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da comunidade lusófona, que se realiza no próximo sábado.

15/07/2021  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR
De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores, no encontro, em que está prevista uma intervenção do secretário executivo cessante da organização, Francisco Ribeiro Teles, vai ser debatido o tema "promovendo sistemas alimentares territoriais sustentáveis na CPLP”.

O debate contará com abordagens dos ministros da Agricultura e Pescas de Angola, Francisco de Assis, da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, Francisco Ramos; além do vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Moçambique, Olegário Banze, entre outras individualidades convidadas.

A reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP foi antecedida, ontem, de uma reunião do secretariado técnico.Durante a Cimeira de Luanda, que decorre sob o lema "Construir e fortalecer um futuro comum e sustentável”, Angola assume, no sábado, a presidência rotativa da CPLP. Um dia antes, o chefe da diplomacia angolana, Téte António, é confirmado nas funções de presidente do Conselho de Ministros da organização.

A eleição e tomada de posse acontece durante a XXVI reunião ordinária dos ministros das Relações Exteriores e dos Negócios Estrangeiros da CPLP, que prepara a XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da organização.


Durante o encontro, Angola apresenta as prioridades da sua presidência na CPLP. O embaixador de Angola na Etiópia e junto da União Africana, Francisco da Cruz, fala sobre a "importância estratégica da Bienal de Luanda”, que se realiza em Outubro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política