O Conselho de Supervisores do Sistema Financeiro (CSSF) recomenda aos operadores do mercado nacional a adopção gradual dos Princípios de Sustentabilidade do Sistema Financeiro Angolano (recomendações genéricas, aprovados na 2ª reunião ordinária do CSSF realizada a 23 de Agosto do ano em curso).
Segundo uma nota da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) a que o Jornal de Angola teve acesso, os princípios constituem um conjunto de recomendações genéricas que visam dar suporte às Instituições Financeiras, para a adopção gradual dos critérios e padrões ESG, tendo em atenção os compromissos assumidos por Angola com a subscrição dos Acordos de Paris, da Agenda 2030 e Estratégia Nacional para as Alterações Climáticas 2018–2030.
A nota acrescenta ainda que os Princípios de Sustentabilidade do Sistema Financeiro Angolano representam a abordagem inicial dos Reguladores do Sistema Financeiro, para o desenvolvimento de políticas ambientais, sociais e de governança obedecendo os critérios de sustentabilidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Mina do Luele, na província do Lunda-Sul, vai contribuir para o aumento significativo da produção de diamantes no país, afirmou, esta segunda-feira, o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.
A consultora BMI Research considera que o Banco Nacional de Angola (BNA) deverá manter a taxa de juro directora em 18% no próximo ano, depois da subida deste mês, com o fraco crescimento económico a desincentivar novas subidas.
Mais de 500 postos de trabalhos foram gerados pela Nova Cimangola, empresa que, actualmente, possui 1.170 trabalhadores directos e integrou nos quadros mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos.
A transportadora aérea nacional (TAAG), vai aumentar para seis, a partir de 11 de Dezembro próximo, as frequências semanais na rota entre Luanda e São Paulo, Brasil, dando "mais opções de mobilidade" aos seus passageiros e clientes.
A provedora de Justiça, Florbela Araújo defendeu, a “integridade, imparcialidade e a dignidade” como valores para o fortalecimento das instituições dos Provedores de Justiça de África, durante a formação que ministrou, terça-feira (28), na 7.ª Assembleia Geral do Associação dos Provedores de Justiça e Mediadores Africanos (AOMA).
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.