Economia

Sistema de segurança aeronáutica angolano está em avaliação

JA Online

O sistema de segurança operacional aeronáutica de Angola vai ser avaliado de hoje até ao próximo dia 12 do corrente mês, pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO).

30/11/2022  Última atualização 21H10
© Fotografia por: Cedida

A ICAO tem já uma missão de especialistas em Luanda, que vai analisar, através de um programa de auditoria, a eficácia do Sistema de Supervisão da Segurança Operacional da Aviação Civil Angolana, segundo uma nota enviada ao JA Online.

"A implementação do programa permite que Angola garanta a realização das normas e das práticas recomendadas SARP’s da ICAO, relacionadas com a segurança operacional, com os procedimentos associados e com o material de orientação”, refere o documento.

A missão de auditoria tem também como objectivos avaliar a capacidade de supervisão e fiscalização do sistema de segurança operacional da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), a investigação de incidentes e acidentes aeronáuticos pelo Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes (INIPAT), operadores aéreos certificados, centros de treino de pessoal aeronáutico licenciável certificados, provedores de serviços de navegação aérea e operadores aeroportuários.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia