Cultura

“Sincera” é lançado amanhã na Praça da Independência

Amilda Tibéria

A cantora Pérola lança sábado, às 8h, na Praça da Independência, em Luanda, a sua mais nova obra discográfica intitulada “Sincera”.

25/11/2022  Última atualização 07H05
Cantora Pérola é uma das vozes de sucesso do mercado musical angolano e é considerada pelo seus admiradores uma diva © Fotografia por: Arsénio Bravo | edições novembro
Com 16 faixas musicais, a venda do álbum estará disponível nos formatos CD e pendrive, incluindo um DVD de todos os vídeos clipes de temas musicais da sua carreira. O novo trabalho da artista apresenta temas que espelham o quotidiano da mulher, seu pensamento, postura no seio familiar e o seu destaque na sociedade.

"A mulher angolana está mais independente, com muita vontade de vencer, quer se impor em vários sectores e merece este protagonismo. Merece ser abraçada, aconselhada e aplaudida”, afirmou a cantora, reiterando o trabalho da mulher em prol do desenvolvimento do país. 

Apresentando na quarta-feira em conferência de imprensa, a cantora explicou que o álbum é uma homenagem às mulheres e traz muitas novidades, com novas ideias, com músicas com um conteúdo bastante reflexivo. " Fenix”, "Para ser feliz”, "Godess” e "Você” foram algumas das músicas inéditas cantadas ao vivo durante a conferência de imprensa, para além dos sucessos do momento, como "Sincera” e "Não vai lá”, que levaram o público presente à euforia. 

 Pérola falou de outras canções que define serem muito expressivas por exaltarem o amor, outra temática abordada no disco e que considera fazer parte da sua maneira de estar. Ainda sobre as músicas, aponta que "Fumo” é uma das faixas musicais que torna o álbum mais especial por ter sido cantada com os seus pais.

"É uma música muito especial para mim, a minha mãe cantava quando eu era mais nova. Então decidimos gravar em estúdio, eu, a minha mãe e o meu pai”, disse Pérola. 

Totó, Heavy C, Dvinci, Diakota, Dino Ferraz, Mike, entre outras figuras do mercado musical angolano foram citadas pela artista, por considerar serem aqueles que trabalharam afincadamente na produção da sua obra discográfica. 

Com mais de duas décadas de carreira, a "diva” Pérola, como também é conhecida pelos fãs, teceu alguns conselhos para aqueles que desejam seguir uma carreira musical de sucesso, destacando a determinação como uma qualidade indispensável. 

 "A música pode ser tornada uma profissão, desde que o artista tenha foco, entrega, humildade e cante temas que façam as pessoas reflectirem e aprenderem alguma coisa”, apelou.

Depois da venda do álbum, a artista vai realizar shows de lançamento e apresentação do no restaurante Luanda Beach Club, em Luanda.

Jandira Sassingui, de nome artístico Pérola, é intérprete e compositora angolana, natural da província do Huambo. Começou a cantar aos 8 anos de idade e, tendo desde sempre grande paixão pela música, chegou a fazer apresentações de canto e dança para vizinhos e amigos como passatempo. Posteriormente participou em concursos de música e de dança nos quais recebia sucessivos aplausos e elogios do público pela autoconfiança que demonstrava em palco. Pela produtora musical Bué D’Beats publica, em 2004, o disco intitulado "Os Meus Sentimentos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura