Mais de mil pessoas ligadas às artes, entre artistas plásticos, músicos, bandas musicais, declamadores, historiadores, desenhadores, encenadores de teatro e dançarinos participaram, de forma directa, nas actividades do FENACULT - Edição Especial, que terminou, terça-feira, em Benguela.
A cantora Pérola lança sábado, às 8h, na Praça da Independência, em Luanda, a sua mais nova obra discográfica intitulada “Sincera”.
"A mulher angolana está mais independente, com muita vontade de vencer, quer se impor em vários sectores e merece este protagonismo. Merece ser abraçada, aconselhada e aplaudida”, afirmou a cantora, reiterando o trabalho da mulher em prol do desenvolvimento do país.
Apresentando na quarta-feira em conferência de imprensa, a cantora explicou que o álbum é uma homenagem às mulheres e traz muitas novidades, com novas ideias, com músicas com um conteúdo bastante reflexivo. " Fenix”, "Para ser feliz”, "Godess” e "Você” foram algumas das músicas inéditas cantadas ao vivo durante a conferência de imprensa, para além dos sucessos do momento, como "Sincera” e "Não vai lá”, que levaram o público presente à euforia.
Pérola falou de outras canções que define serem muito expressivas por exaltarem o amor, outra temática abordada no disco e que considera fazer parte da sua maneira de estar. Ainda sobre as músicas, aponta que "Fumo” é uma das faixas musicais que torna o álbum mais especial por ter sido cantada com os seus pais.
"É uma música muito especial para mim, a minha mãe cantava quando eu era mais nova. Então decidimos gravar em estúdio, eu, a minha mãe e o meu pai”, disse Pérola.
Totó, Heavy C, Dvinci, Diakota, Dino Ferraz, Mike, entre outras figuras do mercado musical angolano foram citadas pela artista, por considerar serem aqueles que trabalharam afincadamente na produção da sua obra discográfica.
Com mais de duas décadas de carreira, a "diva” Pérola, como também é conhecida pelos fãs, teceu alguns conselhos para aqueles que desejam seguir uma carreira musical de sucesso, destacando a determinação como uma qualidade indispensável.
"A música pode ser tornada uma profissão, desde que o artista tenha foco, entrega, humildade e cante temas que façam as pessoas reflectirem e aprenderem alguma coisa”, apelou.
Depois da venda do álbum, a artista vai realizar shows de lançamento e apresentação do no restaurante Luanda Beach Club, em Luanda.
Jandira Sassingui, de nome artístico Pérola, é intérprete e compositora angolana, natural da província do Huambo. Começou a cantar aos 8 anos de idade e, tendo desde sempre grande paixão pela música, chegou a fazer apresentações de canto e dança para vizinhos e amigos como passatempo. Posteriormente participou em concursos de música e de dança nos quais recebia sucessivos aplausos e elogios do público pela autoconfiança que demonstrava em palco. Pela produtora musical Bué D’Beats publica, em 2004, o disco intitulado "Os Meus Sentimentos”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Soraia Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.
Uma passagem pela identidade de uma das heroínas mais emblemáticas da história de Angola, através da observação de quatro quadros pintados em diferentes contextos, marcaram, na quarta-feira, no Palácio de Ferro, a inauguração da exposição “ Rainha Njinga” do artista plástico Uólofe Griot, que vai decorrer até o dia 28 de Fevereiro.
O crescente interesse de turistas nacionais e estrangeiros por visitar o projecto “Galeria do Semba”, tem tornado aquele espaço, localizado no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, no Rangel, em Luanda, numa paragem obrigatória pela configuração museológica na conservação do acervo iconográfico e sonoro do semba, um dos estilos mais apreciados na actualidade.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.