A colecção “Lady Red” da estilista Soraya da Piedade fechou, no último fim-de-semana, com “chave de ouro” a 25ª edição do Moda Luanda 2021, cujo evento consagrou-a, também, como “a mais proeminente criadora nacional”.
O nome de Angola voltou a ser referência, em Israel, tudo por conta da apóstola Tina.
O artista plástico Simão Sebastião, conhecido nas lides artísticas com o nome de Uólofe Griot, sagrou-se vencedor da 16ª edição do Prémio Ensa-Arte, na categoria de Pintura, com a obra “Perdidos”.
Simão André Sebastião ou Uólofe Griot é artista visual, designer-ilustrador, fotógrafo, animador e editor de vídeo. Está vinculado à arte desde a infância, através da influência do primo, que lhe ensinou noções de desenho. Estudou na Escola Nacional de Artes Plásticas, tendo frequentado o Instituto Superior de Artes (ISARTES). É membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP) e da Brigada Jovem da UNAP. O artista, que foi representado pela esposa, teve direito a um troféu e um cheque no valor de seis milhões de kwanzas. A 16ª edição do prémio, que se realiza com uma periodicidade bienal e que se enquadra nas festividades do aniversário da companhia de seguros, trouxe a disciplina da cerâmica como novidade. Nesta categoria, a vencedora foi a artista Maria António Simão, com a obra "O silêncio”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA convidada da semana de O outro lado da Gente vem da província cafeícola do Uíge.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta quarta-feira, um médico do Hospital Provincial do Uíge, por actos de corrupção e recebimento de indevido de valores para a comparticipações na compra de sémis prótese e fio de aço no valor 70 mil kwanzas.
O Banco Nacional de Angola aumentou de dois para cinco mil dólares por mês, o valor máximo referente às transferências para o exterior do país, envidas sobretudo para ao apoio familiar por via de instituições não bancárias.
O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, esta manhã, em Lisboa, preocupante o estado de saúde do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, que se encontra em tratamento em Barcelona, Espanha.
O presidente em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) o estadista angolano João Lourenço, destacou, esta manhã, em Lisboa, o bom desempenho do Secretariado Executivo da organização neste primeiro ano do mandato angolano.
O Chefe de Estado, João Lourenço, efectou, nesta quarta-feira, uma visita à sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Lisboa (Portugal) na qualidade de Presidente em exercício daquela organização.
A execução de propostas apresentadas por munícipes de Benguela, no quadro do Orçamento Participativo, ajudou a transformar a vida de muitas comunidades da província de Benguela, reconheceu, ontem, a directora provincial da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).