Economia

Siderúrgica investe na protecção do ambiente

Vânia Inácio

Jornalista

A Fabrimetal, uma companhia siderúrgica de capitais angolanos e canadianos, emprega dois milhões de dólares na construção de uma zona de sucção de fumo, com vista a diminuir o impacto ambiental da sucata ferrosa em Luanda.

31/01/2021  Última atualização 10H43
A Fabrimetal, uma companhia siderúrgica © Fotografia por: DR
Uma nota da companhia enviada ao Jornal de Angola declara que a iniciativa surge das políticas de responsabilidade social e ambiental da empresa, com vista a garantir o crescimento e manutenção da natureza, sem comprometer os recursos naturais. A Fabrimetal é uma empresa vocacionada à exploração de sucata e todo tipo de peça metálica inutilizada, dispondo de uma fundição para dar valor económico a esse tipo de material.

Com cerca de 50 fornecedores, que recolhem uma média diária de 400 toneladas em todo o país, a empresa contribui para a redução da poluição e é uma  fonte de rendimento para várias famílias. A compra e venda de sucata está em crescimento em Angola, com reflexos na diminuição do impacto ambiental. A iniciativa de utilizar a sucata na fabricação de novos produtos também promove a economia circular. Ou seja, gera milhares de empregos, fomenta uma nova cadeia económica e reduz o custo  de produção dos que podem utilizar esse material no lugar de matéria-prima virgem.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia