Sociedade

SIC reforçado com meios informáticos e viaturas

Avelino Umba|

As direcções municipais do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda vão ter a acção operativa mais reforçada, depois de terem recebido, quinta-feira, viaturas e meios informáticos, numa cerimónia presidida, em Cacuaco, pelo ministro do Interior, Eugénio Laborinho.

20/11/2021  Última atualização 09H54
Meios informáticos agilizam trabalhos da investigação © Fotografia por: DR
No total, o ministro entregou às direcções do SIC 39 viaturas das marcas Land Cruizer (cabine dupla) e outras de marca Jetour, e 100 computadores com os respectivos acessórios.  

Eugénio Laborinho considerou que as viaturas vão ajudar a minimizar algumas dificuldades com que o SIC se debatia, há algum tempo, no desempenho das suas funções. 

O ministro realçou que a entrega dos meios marca um acto importante para o combate à criminalidade que tem estado a desestabilizar e a criar sentimento de insegurança à população. "Sabemos que os processos têm sido demorados, mas, com estes equipamentos informáticos ora distribuídos, vamos ver melhorada a capacidade de resposta neste quesito nas investigações municipais e não só”, disse o ministro, ao pedir aos seus utentes o máximo cuidado e preservação dos bens. 

Sobre a delinquência no país, o ministro garantiu que a situação está controlada. "Houve algum grito, em Luanda, onde se dizia os casos estavam em alta. Não é verdade, porque temos estado a fazer muita coisa com meios técnicos e humanos à nossa disposição, para tornar a estrutura do SIC mais operacional e à altura dos desafios actuais”, disse. 

Eugénio Laborinho reafirmou que com o amento do número de efectivos nas esquadras, tanto nos bairros como nas cidades é outro factor que vai aumentar a segurança em Luanda e noutras províncias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade