Sociedade

SIC deteve três cidadãos por tráfico ilegal de diamantes

Dois cidadãos da República do Congo e um libanês foram detidos esta segunda-feira, no Lucapa, na Lunda-Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por compra e venda ilegal de 17 pedras de diamantes.

13/09/2021  Última atualização 20H51
© Fotografia por: DR

De acordo com o responsável do Gabinete de Comunicação Institucional do SIC, Graciano Lumane, foram apreendidos, para além dos diamantes, 19 mil 950 dólares em posse dos cidadãos.

Em declarações à Angop, os três cidadãos encontram-se em situação migratória ilegal flagrados a desenvolver a actividade de compra e vende de diamantes no interior de uma residência.

"Foram também apreendidos balanças, pinça, entre outros equipamentos inerentes a actividade de compra e venda de diamantes”, avançou o responsável do SIC.

Informou que os diamantes e os valores apreendidos serão entregues a Comissão de Arrolamento da "Operação Transparência”, com sede na província de Malanje.

Os presumíveis autores do crime foram  encaminhados ao Ministério Público, para os devidos procedimentos, enquanto os meios submetidos a exames forenses.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade