Sociedade

SIC detém jovem que entregou pistola do seu pai ao namorado

Flávia Massua | Saurimo

Jornalista

Uma jovem, de 18 anos, acusada de entregar uma arma de fogo ao namorado, com a finalidade de realizar assaltos e outros crimes, em Saurimo, capital da Lunda-Sul, foi detida, sábado, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

08/12/2020  Última atualização 09H57
SIC elogiou a postura dos munícipes © Fotografia por: Edições Novembro
Segundo o SIC, a detida disse que a arma, uma pistola do tipo Makarov, pertence ao seu pai, oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA).

O chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, António Sacuaia, disse que durante uma operação, denominação RX, com efectivos de distintos órgãos do  Ministério do Interior, foram detidos, na semana finda, 14 jovens, com idades entre 16 e 25 anos, suspeitos de crimes de roubo qualificado, bem como assaltos e furtos, com recurso a armas de fogo, nos bairros Txizaínga I e II, Candembe, Nhama, S.António, Luavur e Sassamba.

Durante a referida operação foram apreendidos 173 gramas de estupefacientes (liamba), sete televisores do tipo plasma de diferentes tamanhos e marcas, quatro botijas de gás e igual número de motorizadas. Entre os detidos, segundo o SIC, constam elementos reincidentes em crimes de falsificação e facilitação de documentos a cidadãos estrangeiros.

O SIC elogiou a postura dos munícipes, na denúncia de actos de  vandalismo nas comunidades, e reiterou a necessidade dos cidadãos pautarem pela cidadania e irmandade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade