Mais de 900 mil cabeças de gado vão ser vacinadas na província do Cunene contra o carbúnculo hemático e peripneumonia contagiosa bovina, durante a campanha massiva de vacinação animal aberta, esta sexta-feira, na localidade da Uia, município da Cahama.
A jornada Março Mulher, sob o lema “A participação activa das mulheres nas Tecnologias de Informação rumo à prosperidade social”, foi encerrada, em Luanda, esta sexta-feira, no Distrito Urbano do Kikuxi, no município de Viana, soube o JA Online através das redes sociais.
Dois funcionários do Tribunal Provincial de Comarca do Bié e uma cidadã nacional foram detidos, terça-feira, na cidade do Cuito, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob suspeita de envolvimento no crime de associação criminosa, falsificação de documentos e tráfico de seres humanos.
Segundo o SIC, os implicados foram detidos quando de forma fraudulenta, tentaram ajudar uma cidadã nacional na adopção de quatro menores, com idades compreendidas entre os seis e 12 anos, que e seguida seriam levados para Portugal.
Entre os detidos, cujas identidades não foram avançadas, estão um oficial de diligência de 33 anos e um ajudante de escrivão de 38, que em Maio de 2022, ajudaram a cidadã nacional Lourdes Generosa Correia na obtenção de uma certidão de sentença falsa junto do Tribunal de Comarca do Bié, a conferia direitos de adopção dos quatro menores.
Posteriormente a cidadã
nacional em causa deu entrada da documentação junto do Consulado de Portugal,
para obtenção de visto de entrada naquele país, tendo aquela instituição
portuguesa detectado indícios de falsificação na documentação e contactou o
SIC.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCamponeses agrupados em associações de ex-militares reiteraram, esta sexta-feira, ao Governo Provincial de Benguela, meios de transporte para escoarem produtos agrícolas, com destaque para o abacaxi para os centros de consumo.
Um total de 49 expositores de diversos sectores agrícola, pecuário e do ramo de empreendedorismo participam desde quarta-feira até sábado, na primeira Feira de Produção Agrícola, que decorre no recinto do mercado informal de Oshomukuiyo, nos arredores de Ondjiva, uma iniciativa do secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Cunene.
Mais de 500 jovens em todo o país já beneficiaram de financiamento no quadro do programa de Crédito Jovem Agricultor, promovido pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Mais de 500 jovens beneficiaram, em todo o país, de financiamentos do programa de “Crédito Jovem Agricultor”, instituído pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Angola conta, desde a semana finda, com uma representante, pela primeira vez, no Conselho Mundial de Energia (World Energy Council), sigla em Inglês, um organismo que vela pelas políticas do sector da transição energética.
Diversas personalidades angolanas que se destacaram no processo de conquista da Independência Nacional, da Paz, Democracia e Reconciliação Nacional, vão ser condecoradas, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, exortou, ontem, em Luanda, aos jovens angolanos a serem parte integrante das soluções dos problemas identificados nas comunidades onde estão inseridos, apresentando contribuições concretas para a superação das dificuldades diárias.
O vice-governador do Cuanza-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, reconheceu, sábado, na cidade do Sumbe, o papel que as igrejas jogaram durante os 21 anos de paz efectiva que Angola vive, desde a assinatura do Memorando de Entendimento Complementar aos Acordos de Paz, assinados a quatro de Abril de 2002.
O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL) apelou, sábado, em Juba, Sudão do Sul, aos grupos armados para a cessação imediata das hostilidades e a retirada do Leste da RDC.
Depois de em 2019 ter contado com 200 expositores, a 5ª Edição da Expo-Indústria fechou, este sábado, com um saldo positivo de 38 empresas (238 expositores), com os principais sectores a serem o da Construção Civil (22 por cento), Comércio e Distribuição (12%), Têxteis e Restauração (11%), Artesanato (10%), Petróleo e Gás, Agro-Negócio (8%), Banca e Seguros, Indústria Mobiliária (5%).