Sociedade

SIC detém dez indivíduos com minerais estratégicos

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Pelo menos dez indivíduos, com idades compreendidas entre 17 e 48 anos, foram detidos, na Lunda-Sul, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Polícia Nacional, por suposto envolvimento em crimes de roubo e posse ilegal de minerais estratégicos, durante uma micro-operação realizada, no final de semana, nos bairros Sambukila, Camitundo e Candembe, arredores da cidade de Saurimo.

24/03/2021  Última atualização 10H35
Detenções foram feitas nos arredores da cidade de Saurimo © Fotografia por: Kamuanga Júlia | Edições Novembro
Segundo o porta-voz da Delegação Provincial do Mi-nistério do Interior, Florêncio de Almeida, a província da Lunda-Sul regista uma média diária de cinco crimes, na sua maioria de ofensas corporais, com o município de Saurimo a liderar a lista de casos.

Acrescentou que as autoridades policiais continuam a desenvolver actividades de forma singular e colectiva, a fim de sensibilizar a população no sentido de ter a cultura de denúncia de casos contra a integridade física dos cidadãos, vandalismo de bens públicos e arruaça.

As famílias, referiu, são também sensibilizadas para reforçarem o diálogo com os filhos, implicados em actos criminosos.
O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior deu a conhecer que acções de patrulhamento auto e motorizado, operações STOP e buscas são realizadas regularmente nos bairros "mais visados”, re-sultando na detenção de membros de grupos classificados como perigosos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade