Sociedade

SIC detém cidadão acusado de homicídio em Viana

JA Online

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, segunda-feira, um cidadão nacional, de 22 anos, supostamente implicado no crime de homicídio qualificado em razão dos meios, em que vitimou um cidadão de nacionalidade guineense Conacri, comerciante, de 32 anos.

09/07/2024  Última atualização 13H06
SIC detém cidadão acusado homicídio em Viana © Fotografia por: Direito Reservado

O facto ocorreu no passado mês de Junho, no Distrito Urbano de Viana Centro, Bairro Kapalanga, quando o suspeito, no interior de um estabelecimento comercial, vulgo "Cantina" do malogrado, retirou pacotes de bolachas e na tentativa de sair sem efectuar o pagamento, foi abordado pela vítima, originando uma contenda entre ambos.

Insatisfeito, o implicado dirigiu-se até a sua residência onde empunhou uma faca de cozinha e em acto contínuo esfaqueou a vítima com vários golpes na região toráxica, causando-lhe ferimentos graves, tendo sido socorrido para o hospital municipal do Kapalanga, onde veio a falecer minutos depois, esclarece o SIC no Facebook. 

Tendo tomado conhecimento do crime através de uma denúncia, os operacionais do SIC no encalço, detiveram o suspeito, presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, onde foi aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade